Operação “Alarde” resulta em quatro prisões em São Jerônimo e Charqueadas

Além de drogas, arma e dinheiro, um adolescente também foi apreendido e encaminhado à FASE

Por Portal de Notícias 22/10/2020 - 10:49 hs
Foto: Divulgação / Polícia Civil
Operação “Alarde” resulta em quatro prisões em São Jerônimo e Charqueadas
lém de drogas, arma e dinheiro, um adolescente também foi apreendido e encaminhado à FASE

Na manhã desta quinta-feira (22/10), quatro pessoas foram presas e um menor foi apreendido durante a Operação “Alarde”, executada por policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) de Charqueadas, com apoio das DPs da 17ª Região Policial e policiais do 28º Batalhão de Polícia Militar (28º BPM). A operação teve como objetivo cumprir seis mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva de um integrante de uma facção criminosa que atua no tráfico de drogas nas cidades de Charqueadas e São Jerônimo. 
Segundo o delegado Marco Schalmes, titular da DP de Charqueadas, as investigações tiveram início no final do ano de 2019 quando foi identificada a associação criminosa de um apenado da Penitenciária Modulada Estadual de Charqueadas (PMEC) com traficantes das cidades de Charqueadas e São Jerônimo para tráfico de drogas.
- O apenado, natural da cidade de São Jerônimo, ostenta uma extensa folha de antecedentes criminais pela prática de crimes de graves como tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, exerce o comando da associação criminosa, determinando como deveria ser realizada a distribuição e comercialização da droga. Este acusado teve a prisão preventiva decretada – disse o delegado Schalmes.

Entre no grupo do Portal de Notícias no Telegram e receba notícias da região

Em uma residência no bairro Cidade Alta, em São Jerônimo, durante as buscas foram localizados um tijolo de maconha, pesando aproximadamente 717 gramas, munições calibre 9mm, dinheiro e um sistema de monitoramento de câmeras utilizado para controlar ações da polícia. Na residência, uma mulher foi presa em flagrante pela prática dos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas e posse de munição de arma de fogo de uso permitido. Na mesma casa, também foi apreendido um adolescente, companheiro da mulher presa, e que possui diversos antecedentes criminais pela prática de atos infracionais graves.
Em outra casa, no bairro Cidade Baixa, também em São Jerônimo, durante as buscas foi localizado um revólver calibre 38 municiado, roubado na cidade de Porto Alegre, que resultou na prisão em flagrante de uma mulher pela prática dos crimes de posse de arma de fogo de uso permitido e receptação.
Já em uma residência no bairro Colônia Penal, na cidade de Charqueadas, durante as buscas foram localizados um tijolo de maconha, pesando aproximadamente 294 gramas, e dinheiro, o que resultou na prisão em flagrante de um homem pela prática de crime de tráfico de drogas.
Após as formalidades legais, os presos foram encaminhados para o sistema prisional e para a Fundação de Atendimento Sócio-Educativo do RS (FASE).








Deixe seu Comentário

Os comentários de leitores, no site ou em redes sociais, não representam a opinião do Portal de Notícias e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores, que poderão ser responsabilizados legalmente pelo seu conteúdo.