Daniel Almeida (PT) é o prefeito interino de Butiá
O Vereador Daniel Almeida (PT) assumiu no último domingo, 1, o comando interino da prefeitura de Butiá. Almeida assume provisoriamente devido à impugnação da candidatura do prefeito eleito Paulo Almeida (PT).
Daniel Almeida foi empossado prefeito após ser eleito presidente da câmara de vereadores, vencendo a chapa liderada pelo vereador Leandro Felício (PR). Com Almeida se licenciando do cargo para assumir o comando do executivo, o vice-presidente Luiz Ricardo Vieira (Cadoda, PSD) assume o comando do legislativo.
Na eleição do último mês de outubro, o candidato Paulo Almeida (PT) foi o mais votado, mas teve sua candidatura impugnada. O candidato concorreu amparado por recurso, já que sua candidatura foi indeferida pela Justiça Eleitoral de Butiá e teve recursos negados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RS) e pelo TSE, em decisão monocrática na Ministra Rosa Weber.
Almeida é considerado inelegível por ter tido as prestações de contas de três gestões à frente da Fundação Municipal de Saúde (Fumsa) consideradas irregulares pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) .As regras para a eleição de março serão divulgadas após o retorno do recesso, na primeira quinzena de janeiro.
COMENTÁRIOS