Projeto de Parque Hidroviário de General Câmara é apresentado a investidores chineses
Representante da indústria de máquinas pesadas XCMG conheceram o projeto a ser implantado no município
Nesta terça-feira (3/03), o prefeito de General Câmara, Helton Barreto, o assessor jurídico, Gustavo Baptista, e Francisco Miguel de Almeida Pires, diretor da empresa Synthesis, estiveram na Expodireto, em Não me Toque, onde se reuniram comRenato Torres, representante comercial da empresa XCMG, multinacional de fabricação de maquinaria pesada.
A XCMG é a quinta maior empresa do mundo no setor e a primeira na China. Com uma fábrica já instalada na cidade de Pouso Alegre (MG), a pretensão é expandir os negócios pelo Brasil e o estado do Rio Grande do Sul está sendo analisado preliminarmente para a construção de uma nova unidade.
Para o prefeito Helton Barreto, a reunião foi de grande importância para divulgar o município a potenciais empresas interessadas em novos investimentos.
------------------
LEIA TAMBÉM
Assinado Termo de Cooperação do Projeto do Parque Hidroviário de General Câmara
------------------
O Parque Hidroviário é um projeto pioneiro, que propõe a criação de um porto multimodal às margens do Rio Taquari, aliando as malhas rodoviária, ferroviária e hidroviária. Em outubro do ano passado, foi assinado um termo de cooperação entre a Prefeitura Municipal, a Associação Hidrovia RS, a empresa Synthesis e a empresa Arquitetura SS, visando elaboração do projeto e implantação do Parque Hidroviário para utilização não só da hidrovia composta pelos Rios Taquari e Jacuí, mas também da malha rodoviária e ferroviária, visando a criação de um porto multimodal no município. Um condomínio industrial também faz parte do projeto.
COMENTÁRIOS