Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS, 26/02/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

João Adolfo Guerreiro

JOÃO GUERREIRO | Gauchão, o mais difícil: GreNal 4x1 CaJu

Garfaram o bife que estava no prato do Grêmio, na sua mesa, dentro da sua casa!

Arquivo Pessoal
JOÃO GUERREIRO | Gauchão, o mais difícil: GreNal 4x1 CaJu Gauchão, o mais difícil

João Adolfo Guerreiro

E continua em suas fases finais o Gauchão, o campeonato mais difícil do mundo, onde até com VAR os caras conseguem errar. Isso dando o desconto de que é só incompetência, mesmo, até porque não há motivo para apito amigo, pois Flamengo e Corinthians não disputam o certame gaudério.

O Inter foi em Caxias e meteu 2x0 no time da cidade dentro do Centenário: fatura liquidada pro Saci, na minha opinião, Colorado já está na final. O Grêmio meteu 2x1 no Juventude na Arena e deu um banho de bola, só não foi 3 porque o juiz tava apitando de alviverde. Tá, o juiz não, sejamos justos com o cara: foi o pessoal do VAR. O zagueiro da Serra chutou escandalosamente por trás o avante colombiano da Capital e o VAR não chamou o juiz pra verificar. No terceiro gol do Grêmio, onde também houve falta no desarme que originou a jogada, chamou e o juiz, muito bem, anulou o gol pelo lance irregular na origem. Então o juiz, que se fez de cegueta nos dois lances, deixando a bola pro VAR, escapa ileso. Mas e o VAR? Cartão vermelho pra esse VAR! Prejudicaram o Imortal dentro da Arena! Garfaram o bife que estava no prato do Grêmio, na sua mesa, dentro da sua casa! Mas bah, tchê, uma barbaridade isso! Assim fica muito difícil naquele que já é o campeonato mais difícil do mundo!

Em 2023 o Grêmio perdeu o Brasileirão por um pênalti de Yuri Alberto do Corinthians não marcado, o cara deu uma cortada de vôlei na área e ficou por isso mesmo. Não fosse isso, o Tricolosso levaria o título, pois acabou com os mesmos pontos, mas com mais vitórias que o Palmeiras. Tudo bem, o Juventude também foi prejudicado na primeira fase do Gauchão contra o Avenida (não fosse isso, teríamos CaJu na semifinal), mas cada coisa é uma coisa e um erro não conserta o outro, como nos ensinou na canção o Roberto Carlos. Acho, de qualquer jeito, bem difícil os gringos reverterem a vantagem no próximo findi. Não é impossível, mas muito difícil. Logo, teremos, muito provavelmente, GreNal na final, com o Inter, se vir completo e sem desfalques, como favorito - assim como era em 2023, mas o Grêmio foi o campeão e, quiçá, será octa, agora.

Na Taça Farroupilha, que decide quem joga a Copa do Brasil ano que vem, o São Luis de Ijuí despachou o Guarany de Bagé por 2x0 e esperou Ypiranga de Erechin e Monsoon decidirem ontem no Colosso da Lagoa quem disputará a vaga com ele. Passou o Ypiranga e penso que ele mesmo vai pra Copa, mas é só opinião, não torcida. Já no quadrangular dos desesperados, onde dois rebaixam e dois se salvam, após duas rodadas o São José é primeiro com 4 pontos e o Brasil de Pelotas o último, com 1. Torço para que esses dois escapem e que caiam Pelotas e Avenida, que possuem 2 pontos, cada. Faltam ainda quatro rodadas, sendo que na próxima teremos BraPel na Boca do Lobo e Avenida x São José nos Eucaliptos.

Estarei na torcida pelos dois grêmios, o azul de Porto Alegre e o vermelho de Pelotas, respectivamente pelo octa e pela permanência. Pelo São José, quero que fique só porque daí terão mais uns jogos pra ver no Passo da Areia no ano que vem.




COMENTÁRIOS

LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.