João Adolfo Guerreiro
JOÃO GUERREIRO | Becoming Led Zeppelin, o documentário
Dia 27 de fevereiro nos cinemas

João Adolfo Guerreiro
Quando o Reges "Lee" Seifert me contou que tinha ido no cinema ver The Song Remais the Same (no Brasil o filme foi nomeado Rock é rock mesmo), fiquei tri interessado. - Como foi? - perguntei. "Muito tri, o cinema cheio, a gurizada vinha abaixo, o Jimmy Page só nos pedais, bem legal" - foi mais ou menos o que respondeu. Grande Lee, era DJ do Realce, fazia o Musirua nos carnavais (em frente ao Clube Tiradentes, na Bento Gonçalves) só com rock - lembro dele colocar Since I've Been Loving You, do Led, numa noite. Tocou bateria nas locais Slag-Slag (é assim que se escreve?) e Dinossauros do Rock. Foi cedo, mais um que a pandemia levou. Aliás, a covid abateu os Dinossauros, levou o Lee e o contrabaixista.
Era muito novo pra ter conhecido o Led Zeppelin no tempo dele, final dos 1960 e 1970. A banda terminou em 1980, com a morte do baterista John Bonham, e somente em 1986, em Porto Alegre, no Colégio Tiradentes (da BM), que os colegas Falk e Moura, que tocavam guitarra e baixo, apresentaram-me ao Led. Gravei em fita no rádio-gravador ganho do pai um programa da Kátia Suman na Ipanema FM especial sobre a banda e escutava aquilo direto. Outros tempos.
Agora soube que vem ai no dia 27 de fevereiro, nos cinemas, em telão IMAX, o documentário sobre a origem e primeiros anos do Led, Becoming Led Zeppelin (imagem acima). Vi no canal do Marcelão Yahoo no You Tube, que falou sobre o mesmo a partir do que lhe disseram amigos estadunidenses que já o assistiram. Disse que 50% é material já conhecido, principalmente o que veio no ótimo DVD duplo Led Zeppelin DVD, de 2003. Todavia, informou que mesmo essas imagens vem com ângulos inéditos e que a qualidade de áudio e vídeo é excelente. E, em IMAX, só imagino o que vai ser. Além disso, a outra metade é material totalmente novo, com entrevistas com Page, Plant e Jones e coisas antigas de Bonham. Uau syl, A D O R E I.
Deixo abaixo o trailer do documentário e o vídeo do Marcelão, pra vocês conferirem. Abraço. Nos vemos no cinema.
COMENTÁRIOS