João Adolfo Guerreiro
JOÃO ADOLFO GUERREIRO | Só de boa, né Joca?
Sob um céu de blues

João Adolfo Guerreiro
Nada como ficar de boa, curtindo a casa, na sala ou no pátio, sob um céu de blues (imagem abaixo), como na canção. A gente nasceu pra estar de boa, árvore no pomar, ilesa, na dela. Viver em sociedade é ótimo, a gente ganha muito com isso, mas também recebe muita merda. Estar de boa é saudável. Por isso não uso muito celular, contato demais cansa e estressa. Como árvore no pomar, como cachorro no sofá, eis o ideal. Estar no mundo, isolado do mundo, aproveitando a chuva.
Tô eu na sala, olhando os gols do Gauchão no You Tube, tomando café, lendo o bagaceiro Tudo é Rio pro Clube do Livro de Charqueadas. Só eu e o Joca na sala. Fiquei de babá do Joca, numas, mas ele é de boa, tri, na dele, da paz - ainda bem, viram o tamanho? Olhou pro sofá e olhou pra mim. Tirei o violão de cima do sofá e ele subiu e deitou. Nos entendemos bem, viram? Só queríamos estar de boa, na nossa. Cada um no seu sofá, curtindo o ventilador.
Só na boa, né Joca? Gosto de praia, mas amo o inverno; o sol é belo, visto da sombra; bendita seja a água, pois com ela se passa o café. Ah, a praia, a casa, os bichos, as crianças e as pessoas: tudo faz parte do lugar. Aproveitar a casa é viver intensamente o findi. Cada casa é uma casa, tem sua história, sua vibração, sua energia. Tem dias que não troco uma casa por uma praia, por exemplo. Algumas casas são vintage. Eu gosto, tem quem não curta. O Joca, vejo, tá curtindo.
Ele tirou uma soneca, nem aí pro Gauchão e eu vendo que terá BraPel na luta contra o rebaixamento. E o São José também tá nessa. Bah, que bosta. Sem rancor ai, pessoal do Lobão - e do Avenida -, mas espero que Xavante e Zequinha não desçam. Que desçam os piores. Ah, e o Grêmio deu sorte, pegará o Juventude nas semifinais. Se fosse o Inter, pelo que vi no GreNal da Arena, prefiro nem imaginar. Não que os gringos alviverdes sejam polenta e vinho já consumidos na janta, mas o Saci tá num momento melhor e eu quero muito o octa. Logo, ganhar tempo é salutar.
Pois o lance é esse: estar de boa no findi, curtindo a amenizada da temperatura. São Lourenço, rogai por nós!
Uma boa semana para todos. Cuidem-se, vacinem-se, vivam e fiquem com Deus.
COMENTÁRIOS