Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS, 05/02/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Filmes & Séries

‘O Auto da Compadecida 2’ estreia nos cinemas

Personagens Chicó e João Grilo se reencontram 20 anos após os fatos do primeiro filme

H2O Films / Divulgação
‘O Auto da Compadecida 2’ estreia nos cinemas Selton Mello como Chicó e Matheus Naschtergaele como João Grilo em "O Auto da Compadecida 2"

Com direção de Flávia Lacerda e Guel Arraes, O Auto da Compadecida 2 chega aos cinemas nesta quinta-feira, dando continuidade à história que marcou o cinema brasileiro em 2000. Passados 20 anos dos eventos do primeiro filme, a trama acompanha a pacata vida de Chicó (Selton Mello) em Taperoá, uma pequena cidade no sertão nordestino, onde ele tenta levar uma vida simples e sem grandes aventuras.

A sequência, inspirada na peça teatral O Auto da Compadecida, de Ariano Suassuna, traz de volta João Grilo (Matheus Nachtergaele), que, após desaparecer por duas décadas, retorna a Taperoá, sendo recebido como uma celebridade. A cidade inteira acredita que ele morreu, vítima de um disparo de espingarda, e que ressuscitou após ser julgado por Jesus Cristo.

A inesperada fama de João Grilo o coloca no centro das disputas eleitorais locais. Ele se torna o principal cabo eleitoral dos dois políticos mais poderosos da cidade, aproveitando-se da situação para aplicar um golpe que lhe renderá muito dinheiro — e quem sabe, uma vida mais tranquila. Mas, como era de se esperar, os planos de João Grilo não saem como o esperado e ele acaba se metendo em grandes enrascadas novamente.

O humor é garantido pelos diálogos irreverentes entre os protagonistas, que misturam malandragem com ingenuidade. A comédia se torna ainda mais folclórica com a presença de figuras típicas do Nordeste, que enriquecem a narrativa com seus costumes e personalidades marcantes.

A produção conta com um grande elenco, com nomes como Taís Araújo (Compadecida), Humberto Martins (Coronel Ernani), Luis Miranda (Antônio do Amor), Eduardo Sterblitch (Arlindo) e Fabiula Nascimento (Clarabela). Participações especiais de Virginia Cavendish, como Rosinha, e Enrique Diaz, como Joaquim Brejeiro, também marcam o longa-metragem.

A trilha sonora de O Auto da Compadecida 2 é outro grande destaque, assinada por João Falcão e Ricco Viana. O álbum, que será lançado hoje nas plataformas de música pela gravadora Biscoito Fino, reúne 10 faixas. Entre as músicas, a amizade de João Grilo e Chicó é celebrada por meio de uma regravação de Canção da América, de Milton Nascimento e Fernando Brant, na voz de João Gomes. Outra música marcante é Como Vai Você, de Antônio Marcos e Mario Marcos, que ganha uma versão exclusiva de Chico César, para o reencontro de Chicó e Rosinha.

Outro destaque é Fiadeira, de Juliano Holanda, interpretada por Maria Bethânia, que marca a chegada da Compadecida (Taís Araújo) na história. A música Presepada, tema do primeiro filme, também retorna, agora com o título Presepada no Forró, e conta com a interpretação da cantora Juliana Linhares e do cantor Marcelo Mimoso.

Com um elenco talentoso, uma trilha sonora emocionante e um enredo que mantém o espírito de comédia e crítica social do primeiro filme, O Auto da Compadecida 2 promete conquistar o público e se tornar um novo clássico do cinema nacional. O filme tem distribuição da H2O Films e já está em cartaz nos cinemas.



COMENTÁRIOS

LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.