Filmes & Séries
FILMES & SÉRIES | ‘Cem Anos de Solidão’ estreia na Netflix
Série de 16 episódios é a primeira a ser autorizada pela família de Gabriel García Márquez para as telas
A tão aguardada adaptação de Cem Anos de Solidão, obra-prima do escritor colombiano Gabriel García Márquez, estreou nesta quarta-feira (11/12) na Netflix. A série será dividida em 16 episódios, sendo que os oito primeiros já estão disponíveis na plataforma.
Dirigida por Alex García López (Narcos) e Laura Mora (Os Reis do Mundo), a produção conta com a supervisão dos filhos de García Márquez, Gonzalo García Barcha e Rodrigo García, que atuam como produtores executivos.
Esta é a primeira vez que a família do autor autoriza a adaptação do livro para as telas, algo que García Márquez sempre recusou durante sua vida.
A História de Cem Anos de Solidão
Publicado em 1967, o romance segue sete gerações da família Buendía, na fictícia cidade de Macondo. A primeira temporada da série adapta a parte inicial do livro, que tem 362 páginas. A data de estreia da segunda parte ainda não foi divulgada.A trama começa com o casamento dos primos José Arcadio Buendía e Úrsula Iguarán, que, desafiando a desaprovação de suas famílias, abandonam sua cidade natal e fundam Macondo, um local mítico onde se desenrola a história da família Buendía.
Ao longo das gerações, a família enfrenta amores impossíveis, guerras sangrentas, loucura e o temor de uma maldição. Em meio a eventos "surreais", como fantasmas que visitam os Buendía e uma praga de insônia que atinge Macondo, o romance mistura realismo mágico com dramas humanos profundos.
COMENTÁRIOS