Filmes & Séries
‘Ainda Estou Aqui’ é indicado ao Globo de Ouro de melhor filme em língua não-inglesa
A produção narra a história de Eunice Paiva, esposa de Rubens Paiva, arquiteto e ex-deputado assassinado durante a ditadura militar
O filme Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello, recebeu, nesta segunda-feira (9/12), indicação ao Globo de Ouro 2025 na categoria de Melhor Filme em Língua Não-Inglesa. Fernanda Torres tenta o prêmio de Melhor Atriz de Drama. A produção narra a história de Eunice Paiva, esposa de Rubens Paiva, arquiteto e ex-deputado assassinado durante a ditadura militar.
A 82ª edição do Globo de Ouro acontecerá no dia 5 de janeiro de 2025. O prêmio conta com 37 categorias e, na disputa de Melhor Filme em Língua Não-Inglesa, Ainda Estou Aqui concorre com os longas: All We Imagine as Light, Emilia Perez, The Girl with the Needle, The Seed of the Sacred Fig e Vermiglio.
O filme brasileiro vem conquistando prêmios importantes internacionalmente, como o de Melhor Roteiro no Festival de Veneza, para Heitor Lorega e Murilo Hauser. Fernanda Torres também foi premiada como Melhor Atriz em Filme Internacional no Critics Choice Awards e ficou com o segundo lugar na categoria de Melhor Atuação da Associação de Críticos de Los Angeles, posição compartilhada com Demi Moore, estrela de A Substância.
COMENTÁRIOS