Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS, 23/09/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Filmes & Séries

Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, disputa vaga pelo Brasil no Oscar 2025

Academia Brasileira de Cinema escolheu por unanimidade o longa-metragem que vai representar o Brasil na disputa por uma vaga na categoria de Melhor Filme Internacional

Divulgação
Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, disputa vaga pelo Brasil no Oscar 2025 Longa tem Fernanda Torres, Fernanda Montenegro e Selton Mello no elenco principal

O filme Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, foi escolhido por unanimidade pela Academia Brasileira de Cinema para representar o Brasil na corrida por uma vaga na categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar 2025. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (23/09), confirmando a decisão da Comissão de Seleção para a 97ª edição da maior premiação mundial de cinema, promovida pela Academy of Motion Picture Arts and Sciences.

O longa-metragem se destacou entre 11 produções inscritas, e avançou para o segundo turno da seleção na semana passada, junto com Cidade Campo, de Juliana Rojas; Levante, de Lillah Halla; Motel Destino, de Karim Aïnouz; Saudade Fez Morada Aqui Dentro, de Haroldo Borges; e Sem Coração, de Nara Normande e Tião.

— É uma honra presidir esta comissão, que foi unânime ao escolher essa grande obra sobre memória, retratando de maneira emocionante uma família durante a ditadura militar. Ainda Estou Aqui é uma verdadeira obra-prima, com um olhar profundo sobre Eunice Paiva, e atuações sublimes das duas Fernandas. Esse é um momento importante para o nosso cinema, e acredito que o filme tem fortes chances de colocar o Brasil novamente entre os grandes destaques mundiais. Nós, do audiovisual brasileiro, merecemos isso — afirmou Bárbara Paz, presidente da Comissão de Seleção.

O filme já vem ganhando destaque internacional após ser exibido nos festivais de Toronto, San Sebastián e Nova York, além de conquistar o prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Veneza. Com Fernanda Torres, Fernanda Montenegro e Selton Mello no elenco principal, Ainda Estou Aqui é uma adaptação do livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva, que narra a história de sua mãe, Eunice Paiva. O roteiro é assinado por Murilo Hauser e Heitor Lorega.

A produção do filme é resultado de uma parceria entre Videofilmes, RT Features e Mact Productions, sendo o primeiro filme original Globoplay, em coprodução com ARTE France e Conspiração. A distribuição nos cinemas brasileiros ficará a cargo da Sony Pictures.

A produção nacional estreia nos cinemas em 7 de novembro. A lista de pré-selecionados será divulgada pela Academia de Hollywood em 17 de dezembro.



COMENTÁRIOS

LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.