Campanha de prevenção ao câncer de colo de útero acontece segunda em São Jerônimo

As atividades serão ofertadas pela AAPOT na tenda da saúde, que será estará na Praça Júlio de Castilhos

Por Portal de Notícias 16/05/2018 - 10:22 hs
Foto: Divulgação/AAPOT
Campanha de prevenção ao câncer de colo de útero acontece segunda em São Jerônimo
Atividades ocorrerão na tenda da saúde, na Praça Central

Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de São Jerônimo e o apoio de voluntários, a Associação de Assistência a Pacientes Oncológicos e Transplantados (Aapot) realizará, na próxima segunda-feira, 21, uma ação em saúde que objetiva chamar a atenção para a prevenção ao câncer de colo de útero. As atividades serão ofertadas na Tenda da Saúde, que será estará na Praça Júlio de Castilhos, a partir da 11 horas. No local haverá distribuição de material informativo, orientações sociais, aferição de pressão arterial e testes de glicose (HGT).
Além de conscientizar os cidadãos sobre a importância dos cuidados com a saúde e oferecer informações sobre prevenção, direitos sociais e hábitos saudáveis, a visita realizada pela entidade pretende dar continuidade ao projeto “AAPOT na Comunidade”. O projeto, que tem por objetivo disseminar informações a respeito dos riscos do câncer e formas de preveni-lo para a sociedade, foi lançado em setembro de 2013 e já realizou diversas ações de prevenção nos municípios da região de abrangência de atendimento da associação.

Sobre a AAPOT
A Associação de Assistência a Pacientes Oncológicos e Transplantados (Aapot) é uma entidade sem fins lucrativos, que nasceu do anseio de auxiliar as pessoas que se deslocam a municípios com hospitais de referência no tratamento do Câncer, para realizarem tratamento oncológico, transplantes ou hemodiálise.
O trabalho da entidade não se restringe a situação já instalada da doença. A AAPOT busca por meio da realização de ações de prevenção, educação e qualidade de vida, levar informações e orientações sobre saúde, para as comunidades da 2ª, 8ª, 13ª e também 16ª Coordenadorias Regionais de Saúde, o que compreende a ações realizadas nos Vales Do Rio Pardo, Taquari e Região Carbonífera.
Maiores detalhes sobre as ações e trabalho desenvolvido pela Aapot, podem ser acessados no site e facebook da instituição.