Departamento de Trânsito reforça sinalização em São Jerônimo

Alterações no sentido das ruas Ramiro Barcelos e Soares de Carvalho serão discutidas com a população

Por Portal de Notícias 15/05/2018 - 11:19 hs
Foto: Divulgação/Departamento de Trânsito
Departamento de Trânsito reforça sinalização em São Jerônimo
Faixa de conflito foi pintada em dois cruzamentos da cidade

O Departamento de Trânsito da Prefeitura de São Jerônimo vem tomando algumas medidas de engenharia de tráfego para tornar visíveis as paradas obrigatórias, a velocidade regulamentar das vias, bem como chamar a atenção dos motoristas para transitarem devagar, principalmente, nos pontos mais críticos. Estas medidas, que visam à redução dos acidentes, incluem o reforço na sinalização vertical e, principalmente, da horizontal com a pintura da sinalização no asfalto.
Segundo o diretor de Trânsito, Moisés Delfim dos Santos, também como medida preventiva foram criadas duas faixas de conflito para chamar atenção dos condutores nos cruzamentos das ruas Rio Branco com Salgado Filho, próximo ao Hospital, e Rio Branco com Luis Miller Picarelli, em frente ao INSS. Estes dois pontos são considerados críticos.
- Dirigindo com conscientização e responsabilidade no trânsito, teremos um município melhor – destaca Moisés Delfin.

Mão única no Centro

Segundo o diretor de Trânsito, no mês de junho deverá ocorrer uma audiência pública na Câmara de Vereadores visando discutir com a população a reconfiguração do transito no Centro, implantando do sistema binário (mão única) nas ruas Ramiro Barcelos e Cel. Soares de Carvalho. Estas alterações visam ampliar o número de vagas de estacionamento.
Outro ponto crítico é o cruzamento das ruas Ramiro Barcelos e Ivo Barcelos, no Bonato Center. Segundo o diretor de trânsito, em breve será apresentado projeto para implantação de uma rótula no local.