Prefeitura de Charqueadas vai implantar Sala do Estudante

Iniciativa proposta pela vereadora Patrícia Ferreira visa facilitar o acesso dos docentes a benefícios

Por Portal de Notícias 15/05/2018 - 09:20 hs
Foto: Divulgação
Prefeitura de Charqueadas vai implantar Sala do Estudante
Reunião ocorreu na tarde de ontem na Prefeitura de Charqueadas

Na tarde de segunda-feira, 14, ocorreu na Prefeitura de Charqueadas uma reunião entre o prefeito Simon Heberle e representantes da Metroplan, Aergs e gabinete da vereadora Patrícia Ferreira (PTB) visando a implantação da Sala do Estudante no município.
A vereadora pediu ao prefeito a cedência de um local que servirá de apoio aos estudantes de Charqueadas e região para a confecção do Passe Livre Estudantil, Carteira de Estudante, realização de palestras, oficinas e outros serviços articulados pela administração em parceria com as instituições.
Segundo a vereadora, o prefeito sinalizou positivamente à proposta que irá beneficiar não só os cerca de 500 estudantes do município que utilizam o Passe Livre Estudantil, como os alunos da rede pública e privada de educação, possibilitando ainda que a cidade seja um polo de acesso ao benefício na região.
Atualmente, para ter acesso aos benefícios os estudantes precisam se deslocar à Capital ou, eventualmente, à Câmara de Vereadores em eventos locais.
Segundo a vereadora, o Executivo sinalizou com a possibilidade de utilizar uma sala próxima à Prefeitura, em um prédio onde funciona o PIM (Primeira Infância Melhor), devido à localização central, a Rua Orvalino Dorneles. Hoje se iniciam os trâmites legais para parceria.