Banda Black Chirrion, de Charqueadas, está na semifinal do EDP Live Bands Brasil

Os Cartolas, que têm o baixista Dyego Gheller entre os integrantes, também está entre as 52 bandas selecionadas entre mais de 1.500 inscritas

Por Portal de Notícias 11/04/2018 - 17:18 hs
Foto: Divulgação
Banda Black Chirrion, de Charqueadas, está na semifinal do EDP Live Bands Brasil
Banda charqueadense Black Chirrion

A terceira edição do EDP Live Bands Brasil elegeu os 52 semifinalistas do concurso que levará uma banda independente de rock ou pop rock para tocar no festival NOS Alive´18, na Europa, e gravar um álbum pela Sony Music. São 14 estados representados nesta fase: Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina e São Paulo, além do Distrito Federal.

Carbonífera presente!

Entre as semifinalistas está a banda Black Chirrion, que nasceu na cidade de Charqueadas. Em 25 de abril de 2013, o vocalista Jonas Fornari resolveu começar uma banda com seu colega de curso Gabriel Costa. A banda fez covers de diversas bandas com diferentes estilos, levando em consideração as influências de cada um. Bandas como Pantera, Megadeth, Alice in Chains, Ozzy Osbourne, Metallica e até Mamonas Assassinas já compuseram o set list da Black Chirrion. Hoje em dia, os shows contam apenas com músicas de autoria da banda. A banda tem Jonas Fornari (vocalista), Gabriel Costa (guitarrista), Luiz Miguel Camboim (guitarrista), Rafael Trojack (baterista), Vagner Carvalho (baixista) e Antônio Marcos D'Ávila (tecladista).

A Black Chirrion, que lançou seu primeiro trabalho em formato digital no último final de semana, foi a oitava banda mais votada de todo o Brasil a primeira fase do concurso.

A banda Cartolas, que tem entre os integrantes o baixista Dyego Gheller, conhecido no cenário musical da região, principalmente em Charqueadas e General Câmara. Os Cartolas pertencem a uma safra de bandas nacionais que se desprendeu de rótulos ou movimentos. Não porque faça um som experimental e difícil de rotular. Pelo contrário: faz um som fácil, básico e direto. Mas não segue tendências, não quer soar antiga sendo nova. A banda tem quatro discos de estúdio e muitos quilômetros percorridos pelo Brasil. A banda faz um som sem firulas que traz um pop rock envolto de elementos às vezes indie, às vezes dançantes. Os integrantes dos Cartolas são Deluce (vocal), Dé Silveira (guitarra/vocal), Christiano Todt (guitarra), Pedro Petracco (bateria/vocal) e Dyego Gheller (baixo).

Confira no final da matéria os links das bandas gaúchas.

Votação até dia 20

O público, que já vem votando em suas bandas preferidas, terá até o dia 20 de abril para escolher pelo site https://edplivebandsbrasil.edp.com/votacoes as que passarão para a última fase.

Ao todo, oito bandas chegarão à grande final, das quais três serão escolhidas por votação online e cinco pela comissão do concurso. Os finalistas serão revelados em 23 de abril e se apresentarão ao vivo em 12 de maio para o júri responsável pela nomeação da vencedora.

O EDP Live Bands Brasil é fruto de uma parceria da EDP, companhia que atua em todos os segmentos da cadeia elétrica no País, com a Everything is New e Sony Music, e com o apoio institucional da Revista Lounge. Sucesso mundial, a competição é realizada em Portugal desde 2014, chegando neste ano em sua quinta edição. Na Espanha, o concurso será sediado pela primeira vez.

Conheça as bandas gaúchas semifinalistas

Banda Preza!

Bibiana Petek

Black Chirrion

Cartolas

Gritos de Paz

Johnny Mud

Lautmusik

Los Marias

Nani Medeiros

Paradise Sessions

 

Valente