Fórum de lideranças aborda visões para o futuro

Educadora Neusa Albert, de Charqueadas, participou do evento encerrado hoje, em Miami

Por Portal de Notícias 09/02/2018 - 19:23 hs
Foto: Divulgação
Fórum de lideranças aborda visões para o futuro
Educadora Neusa Albert participou do evento

Nos dias 7, 8 e 9, a empreendedora educadora da Escola de Idiomas CNA de Charqueadas, Neusa Albert, participou do Leadership Forum NACS 2018 (Fórum de Liderança NACS 2018), em Miami, Estados Unidos, realizado no resort hotel de Donald Trump. O tema do evento deste ano foi Visões do Futuro e teve como objetivo ajudar os participantes a traçar um caminho nesta nova era de transformações pelas quais o mundo vem passando.

A indústria está em meio a mudanças significativas que vêm de todas as direções. A adoção de veículos elétricos e autônomos pelo consumidor e o B2B continua a crescer. Os compromissos da França e da Grã-Bretanha para proibir a venda de veículos a gás e diesel até 2040 sinalizam uma enorme interrupção no mercado de combustíveis, especialmente se proibições semelhantes se espalharem para outros países. Tecnologias centradas na experiência do cliente, como quiosques de autoencomenda e autocheck-out, continuarão a evoluir com ênfase na extensão de oportunidades de conveniência. A Internet das Coisas, com suas infinitas oportunidades para aumentar o tráfego do cliente, os serviços e o tamanho da cesta também ajudarão a otimizar as operações da cadeia de suprimentos com maior automação de atacadista e fornecedor de DSD.

Segundo Neusa, o fórum, que terminou hoje pela manhã, teve como foco principal os impactos que a tecnologia está promovendo no mundo e as mudanças pelas quais as pessoas precisam passar.

- O foco principal do evento foram as grandes mudanças em todas as direções que a tecnologia esta trazendo. A palavra mais falada foi Mindset, ou configuração mental, que precisa acontecer na mente dos líderes e das pessoas em geral. A internet oferece oportunidades infinitas e mudanças de comportamento – disse, relatando que a previsão para daqui 20 anos é, por exemplo, não existirem mais veículos movidos à gasolina ou diesel na Europa - uma das frases finais do fórum foi “Discover how to shift your mindset to survive" ou “descubra como mudar sua configuração mental para sobreviver" – destaca a educadora.

 

A inovação, desde pequenas empresas de varejo, como a Amazon, também está mudando as expectativas dos consumidores por conveniência. Seja Amazon - ou Netflix ou Uber ou alguma empresa que você ainda não ouviu falar - essas empresas encontraram a combinação ideal de conveniência, preço, velocidade e variedade que melhor atrai para os consumidores. Em vez de responder às preferências dos consumidores, essas empresas moldam o comportamento do consumidor.