Policia evita resgate de criminoso e prende traficantes em Arroio dos Ratos e São Jerônimo

Um homem acusado de tentativa de homicídio foi preso. Dois menores envolvidos com o tráfico de drogas foram apreendidos

Por Portal de Notícias 12/01/2018 - 11:54 hs
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Policia evita resgate de criminoso e prende traficantes em Arroio dos Ratos e São Jerônimo
Homem acuisado de tentativa de homicídio foi preso

Na tarde de quinta-feira, 11, policiais civis da delegacia de Polícia de Arroio dos Ratos receberam informações de que um veículo Peugeot 207 SW estaria indo até aquela na cidade com a finalidade de resgatar o segundo individuo que efetuou disparos de arma de fogo contra policiais civis durante operação realizada na quarta-feira, 10, e conseguiu fugir.  Na quarta-feira, houve a prisão em flagrante de um homem pela prática do crime de tráfico de drogas, bem como o cumprimento de um mandado de prisão preventiva do mesmo homem por homicídio qualificado cometido em São Jerônimo.

Os policiais compartilharam as informações com policiais civis e militares da cidade de São Jerônimo, e estes conseguiram interceptar o veículo na BR-470. No momento da abordagem o veículo tinha três ocupantes, sendo dois adolescentes.

Durante a consulta do veículo, foi constatado que ele estava clonado, com placa da cidade de Alvorada, mas na verdade tratava-se de um veículo Peugeot 207 SW roubado na cidade de Porto Alegre, no dia 21 de dezembro.

Durante a revista pessoal dos três, foram localizadas e apreendidas anotações com nomes e valores referentes ao tráfico de drogas, bem como apreendida uma quantia significativa de dinheiro oriunda da venda de drogas.

Segundo a Polícia, os dois adolescentes possuem envolvimento com facção criminosa que disputa pontos de tráfico de drogas na região Carbonífera, e em que pese a pouca idade, já têm antecedentes criminais pela prática de atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico, porte de arma de uso restrito e homicídio.

Já o homem, identificado como G. S. O possui extensa folha de antecedentes policiais e foi autor de uma tentativa de homicídio no mês de novembro de 2017, na cidade de São Jerônimo.

Os dois adolescentes apreendidos e G. S. O.  foram autuados pela prática de associação ao tráfico e receptação.

O delegado regional, Nedson Oliveira, destaca que nesta semana as delegacias de Polícia da 17° Região Policial realizaram três operações policiais resultando na prisão de indivíduos envolvidos em crimes de homicídios ocorridos no final do ano de 2017 nas cidades de São Jerônimo e Charqueadas.

Matéria relacionada:
Suspeito de homicídio é preso em Arroio dos Ratos