Vereadores entregam pedidos para aliados em Brasília

Por Portal de Notícias 30/11/2017 - 16:24 hs
Foto: ASCOM Prefeitura de Charqueadas



Uma comitiva formada pelo Prefeito, Simon Heberle, o Vice, Edilon, o Chefe de Governo, João Caldeira, o Procurador Geral do Município, Claudionor Borba, e os Vereadores Paulo Sérgio Cabral, Rafael Divino e Jozi Francisco Marins, esteve na última semana em Brasília a fim de reivindicar melhorias para o município.

Entre os pedidos do vereador Pa
ulo Sérgio Cabral (PC,PP) que foram encaminhados para a Senadora Ana Amélia Lemos e para os Deputados Federais Luis Covatti, Jerônimo Goergen, estão recursos para a implantação de uma Eco Usina, Rota do Agricultor e um aparelho de Mamografia. Segundo Cabral , a comitiva bateu de porta em porta na Câmara e foi muito bem recebida.

- Caminhamos bastante, batemos de porta em porta e fomos muito bem recebidos. Já obtivemos êxito em alguns encaminhamentos e agradeço muito ao Executivo que está unido na busca de melhorias para a nossa cidade - disse o vereador.

Já o Vereador Rafael Divino (Piteco,PMDB) encaminhou pedidos relacionados à área da saúde e da cultura para o Deputado Federal Alceu Moreira. Aquisição de uma ambulância e verba de custeio para manter o Hospital estiveram presentes na pauta do vereador, bem como, uma emenda para a realização do Rodeio Internacional de Charqueadas e a construção de um Multipalco no parque de eventos.
A ideia é que o Multipalco receba eventos de diversos segmentos da Cultura. O Vereador classificou a viagem como construtiva e esclarecedora. 

- Além da excelente produtividade nos pedidos que tivemos na viagem, pudemos aprender muito sobre como encaminhar novas emendas e requisições. Acredito que em breve essa viagem mostrará o seu devido valor e potencial - afirma Divino.

O Vereador Jozi Francisco Marins (Esporinha,PSB) encaminhou ao Deputado José Luiz Stédile, pedidos de emendas para uma nova ambulância, construção de um Ginásio de Esportes, Pavimentação e salientou que devido ao pagamento do Projeto Cura, todas as ajudas solicitadas serão muito bem vindas para a Cidade. 

- Fomos à Brasília e mostramos a união entre o Executivo e o Legislativo para o bem comum da Cidade. Sem distinção de partido ou de situação. O Prefeito Simon e o Vice Edilon estão lutando muito e fazendo um ótimo trabalho, lá pude ver de perto o quanto eles estão se esforçando para fazer o melhor pelo município - disse Marins.

O Prefeito Simon comemorou a viagem e a parceria nos encaminhamentos junto dos Vereadores.

- Nosso trabalho rendeu muito em Brasília. Juntos dos vereadores conseguimos encaminhar demandas que vão proporcionar melhorias na cidade. A parceria foi ótima, sou muito grato ao apoio que os Vereadores deram- afirma o prefeito.

Outras demandas como o Presídio Federal, aporte de verba destinada aos municípios que foi conquistada pela Famurs, a PEC 212, que aumenta o tempo para o pagamento dos precatórios e que já foi votada e aprovada em primeiro turno pela Câmara dos Deputados, foram tratadas pelo Executivo Municipal.