Prefeitura de Butiá notifica bancos que desobedecem lei da vigilância 24 horas

Por Portal de Notícias 10/11/2017 - 12:48 hs
Foto: Divulgação
Prefeitura de Butiá notifica bancos que desobedecem lei da vigilância 24 horas
Sindicalistas acompanharam a secretária na notificação dos bancos

O presidente do Sindivigilantes do Sul, Loreni Dias, esteve reunido com o prefeito municipal de Butiá, Daniel Almeida, e conversaram sobre a lei da vigilância armada 24 horas nos bancos, que já está em vigor na cidade, mas não vem sendo cumprida.

Depois da reunião, o prefeito determinou que todas as agências fossem notificadas e avisadas de que sofrerão multas se não obedecerem ao que diz a lei Lei nº 3.162- 12/07/2016. Segundo o texto, toda as agências bancárias do município devem manter vigilância armada 24 horas por dia, inclusive nos feriados e finais de semana.

Dias estava acompanhado da diretora Elisa Araújo e do apoio na região, Eduardo Blauth. Eles acompanharam a secretária de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, Morgana Ferreira, na notificação das agências do Banrisul, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.

Segundo o presidente, mais de 30 municípios já têm a lei em vigor, inclusive a Capital, mas muitas prefeituras estão se omitindo da fiscalização.

- Nós lamentamos a irresponsabilidade de algumas prefeituras, que ainda não tomaram as providências que deveriam ter tomado. As prefeituras não ligam até que aconteça uma tragédia - disse Dias, que citou como exemplo desse risco, o ataque com explosivos e uso de reféns pelos bandidos a uma agência da Caixa Econômica Federal, em Taquari.

São Jerônimo

Em São Jerônimo, segundo o vereador Filipe Ramos (PDT) já existe lei semelhante aprovada. Ele, na sessão da Câmara de Vereadores, que já foi encaminhado ofício ao Poder Executivo Municipal, a pedido dele e do vereador Rodrigo Marcolin (PSDB), para que seja informado quando o Município vai começar a exigir o cumprimento da lei.