Evento leva centenas de pessoas ao Parcão em Charqueadas

Por Portal de Notícias 10/10/2017 - 18:04 hs
Foto: Divulgação
Evento leva centenas de pessoas ao Parcão em Charqueadas
Centenas de pessoas participaram do evento

 

No último domingo, 8, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em parceria com diversas empresas, entidades e clubes de serviços, e com o apoio do SESC, promoveu o 2º Agita Charqueadas. As atividades iniciaram com um passeio ciclístico saindo à 9h do Parcão, prosseguindo depois, no mesmo local, com várias apresentações e eventos.

Os participantes da pedalada realizaram um percurso de 14 km pelo interior, com uma parada para lanche e descanso na Fazenda Recriar. À tarde, iniciaram diversas apresentações, incluindo da banda municipal, do coral de professores do Ecosom, teatro de fantoches, danças, aulas de dança, atividades esportivas, brinquedos, testes de saúde e embelezamento.

Segundo o presidente da CDL, Nairo Delfin Mirapalheta, o evento foi organizado sem recursos públicos e será realizado novamente em 2018.

- Fizemos um trabalho em conjunto entre as entidades, escolas, academias, escoteiros. Empresários se envolveram e mostraram a sua marca. A Brigada Militar ajudou na segurança do evento. Foi um domingo muito interessante desde o início do passeio ciclístico, que contou com oitenta ciclistas. Pretendemos organizar novamente no próximo ano. Vamos definir a data do evento e tentar um envolvimento ainda maior dos empresários. Precisamos ter as crianças conosco, elas são o futuro da cidade, nossos futuros clientes – disse Nairo Delfin.

Os apoiadores do evento foram Sesc, Prefeitura de Charqueadas, Rotary Club, Unimed, CNA, ADEFC, APAE, Color Prime, São Rafael, Casa das Chaves, Amicão, Escoteiros Jacuí, Emater, Secretaria da Agricultura, Ulbra São Jeronimo, Consulado do Grêmio, Academia Fitness, Fazenda Recriar, Igreja do Evangelho Quadrangular, IFSul e Ases/Dimensão.