Falta de segurança preocupa em São Jerônimo

Câmara de Vereadores e CDL promovem reuniões nos próximos dias

Por Portal de Notícias 11/08/2017 - 16:33 hs

Renato Miller Silva

 

A crescente violência no município de São Jerônimo, tanto na cidade como no interior, tem sido o assunto nas sessões ordinárias da Câmara de Vereadores e, também, a preocupação da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) local. Crimes como sequestros, roubos, furtos e abigeato têm aumentado significativamente no município.

Com isso, os vereadores Felipe da Agricultura (PDT), Filipe Almeida (Pico-PT) e Rodrigo Marcolin (PSDB) solicitaram, através de proposição aprovada por uninimidade, que o Poder Executivo amplie o sistema de videomonitoramento colocando mais três câmeras. Conforme os vereadores, o atual sistema permite até oito câmeras e hoje operam apenas cincos.

O vereador Felipe da Agricultura (PDT), que propôs uma reunião no distrito de Rincão dos Correias, tendo em vista os diversos abigeatos registrados na localidade, solicitou que a mesa diretora mude a reunião para o plenário Benito Garcia, na Casa Legislativa, reunindo mais autoridades ligadas à segurança pública. A reunião deverá acontecer na próxima terça-feira, 15, às 19 horas, com a participação da comunidade e representantes de órgãos de segurança.

 

Alguns integrantes da CDL participaram da última sessão do Legislativo e convidaram os vereadores a participar de uma reunião sobre o tema, que ocorrerá na sede da entidade, no próximo dia 23.