Luizão é reeleito presidente do Sindimetal

Na presidência do Sindmetal desde 2002, Carvalho era o único candidato e teve a aprovação de 619 associados

Por Portal de Notícias 11/08/2017 - 16:17 hs
Foto: Cauê Florisbal
Luizão é reeleito presidente do Sindimetal
Jorge Luiz Silveira de Carvalho

O sindicalista Jorge Luiz Silveira Carvalho (Luizão) foi reeleito presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Charqueadas (Sindimetal), na última sexta-feira, 4. Na presidência do Sindmetal desde 2002, Carvalho era o único candidato e teve a aprovação de 619 associados. Apenas 28 eleitores votaram contra a chapa e outros 17 anularam o voto.

Com mais de 1,5 mil sócios, o Sindimetal é o maior sindicato da região Carbonífera. Mesmo com apenas uma chapa e sem a obrigatoriedade do voto, uma parcela significativa dos sócios participou do pleito. Para o presidente, isso se atribui ao trabalho realizado pela atual equipe, que atua em diversos problemas relacionados ao município e a região.

- Queira ou não, mas a credibilidade do grupo e da entidade, que é comprometida com os problemas da região, faz com que o associado se aproxime mais do Sindicato. Legalmente, representamos apenas os metalúrgicos, mas esse Sindicato está tão envolvido em dar atenção para a comunidade que acaba despertando o interesse de todos os segmentos da sociedade – afirma Carvalho.

Segundo ele, o Sindicato dos Metalúrgicos de Charqueadas está atuando contra a reforma trabalhista implantada pelo presidente Michel Temer. Para ele, isso representa um abalo nos movimentos sindicais. Além disso, o Sindimetal está conversando com a Gerdau e solicitando que a empresa não implante um dos itens da reforma, que é a terceirização.

- Nós colocamos em nossa pauta lutar e não permitir. Pedindo que a Gerdau assine uma cláusula afirmando que não haverá terceirização, mas eles não assinam. Com isso, vamos procurar a vias  legais para que se busque essa garantia – disse presidente.