Jeferson Wolff é empossado na direção do IFSul Charqueadas

Ao tomar posse, o dirigente ressaltou o compromisso do campus com o desenvolvimento regional

Por Portal de Notícias 11/08/2017 - 15:55 hs
Foto: Cauê Florisbal
Jeferson Wolff é empossado na direção do IFSul Charqueadas
Jeferson Wolff dirigirá o IFSul Charqueadas pelos próximos quatro anos

Na noite de 3 de agosto, aconteceu a cerimônia de posse do professor Jeferson Wolff na direção do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) Campus Charqueadas. Wolff é o quarto diretor da instituição e será o gestor do campus nos próximos quatro anos. Ex-vereador de Triunfo e ex-professor da Ulbra São Jerônimo, o triunfense é o primeiro professor da região a assumir a direção da escola, que é referência em educação da na região Carbonífera.

O diretor destacou a importância do Campus Charqueadas no crescimento do município e região.

- A inserção do Instituto Federal na Região Carbonífera se coloca como instrumento de desenvolvimento humano, na mudança de perspectiva social para nossa região. Ou seja, temos o compromisso de transformar vidas. Temos que formar para o mundo do trabalho. A articulação entre ensino, pesquisa e extensão deve ser nossa missão, visto que com essa articulação podemos colaborar para desenvolver a região no que ela tem de melhor: as pessoas. Não existe desenvolvimento regional sem o desenvolvimento das pessoas – disse Wolff.

O reitor do IFSul, Flávio Nunes, participou da cerimônia de posse e destacou o crescimento da instituição nos últimos anos e as dificuldades que estão por vir.

- Estamos enfrentando diversas dificuldades. A crise política e econômica que se abate sobre esse país se reflete diretamente nos projetos do IFSul. Economizar é a palavra de ordem. Uma educação forte só pode ocorrer com muitos investimentos. Jamais podemos pensar que a educação é um custo, mas sim um investimento para a população – disse Nunes.

Durante a solenidade, a ex-diretora, Luciana Neves Loponte, falou sobre as realizações nos quatro anos que esteve à frente do campus. Ela vai trabalhar no Campus de Sapucaia do Sul e agradeceu o apoio que teve para a execução de seu projeto no comando da escola.

- Implantamos cursos e esse campus cresceu muito nos últimos anos. Deixamos de ser um campus pequeno. Agradeço a todos que acreditaram no nosso projeto. Destaco a confiança que tenho nesta instituição que irá continuar com uma educação pública, gratuita e de qualidade – disse Luciana.

 

Nova direção

Diretor: Jeferson Fernando Wolff

Chefe de Ensino: Glederson Lessa Santos

Chefe de Administração: Cristiane Amaral

Coordenadora de Compras e Licitações: Samanta Oliveira

Coordenadora de Almoxarifado e Patrimônio: Melissa Araújo Silva

Coordenadora de Finanças: Márcia Pinheiro

Coordenador de Extensão: Vinicius Silveira Borba

 

Coordenador de Estrutura e Apoio Funcional: Tiago Noronha