Grupo “Mãos que Tecem” comemora um ano de atividades

Por Portal de Notícias 11/08/2017 - 15:44 hs
Foto: Divulgação / Emater-Ascar
 Grupo “Mãos que Tecem” comemora um ano de atividades
Grupo é integrado por mulheres de Charqueadas e Butiá

 

O grupo “Mãos que Tecem”, formado por dez mulheres de Charqueadas e Butiá, está há um ano desenvolvendo atividades de artesanato com lã ovina. O projeto é desenvolvido pelas extensionistas da Emater/RS-Ascar Denise Lenzzi e Letícia de Lima.

Considerando que a lã ovina é matéria-prima existente nas propriedades rurais dos dois municípios, mas com pouco aproveitamento comercial e, por isso, facilmente descartada pelos produtores, o projeto intenciona dar visibilidade e agregar valor a este produto.

A proximidade geográfica e a similaridade das realidades locais estão facilitando a integração entre os municípios. As atividades do projeto estão proporcionando trocas de experiências, aprendizagens e a produção de novos conhecimentos sobre a produção e uso da lã, visando valorizar a criação de ovinos e possibilitar a geração de renda.

 

Para a extensionista Letícia, a importância do projeto é o aproveitamento da matéria-prima para geração de renda, a inclusão social e produtiva, além da intermunicipalidade, que proporciona o desenvolvimento da região.