Seminário Reflexões sobre Educação marca o início do segundo semestre letivo

Por Portal de Notícias 07/08/2017 - 09:46 hs
Foto: DIVULGAÇÃO

No último dia 31, aconteceu  no CTG Tropilha Crioula, em Arroio dos Ratos, o Seminário Reflexões sobre Educação. O evento marcou o início das atividades do segundo semestre letivo da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo.

Durante o evento, o prefeito Luciano Rocha ressaltou a importância dos educadores na sociedade e deu boas vindas à secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Sabrina Pfingstag Barth. A secretária da Fazenda, Mariannita Fortes, apresentou o Projeto Educação Fiscal e sua importância para a educação e para o futuro do município.

Na mesa de debates Gestão em Foco foi apresentado o diagnóstico das metas do PNE, sob a mediação do Dr. Rudimar Serpa de Abreu (UNISC) e Fabiane Bitello (UNCME-RS).

A tarde começou com a Apresentação e Interação, com o Projeto Programa de Extensão Lobogames – UFRGS - onde o tema  abordado foi Todos têm o direito de aprender - A Escola e a Diversidade, pelo Dr. José Antônio Santos (UFRGS), Vanessa Oliveira Alminhana (Psicóloga), Iara Netto (Assistente Social), Silsa Araújo (ONG EBENEZER) e Leila Pacheco (Psicóloga) que relembraram a multiplicidade de sujeitos no espaço escolar.

Na ocasião também foram entregues as obras a serem trabalhadas na 16ª Feira do Livro para todas as escolas do município.