Comunidade pede ao Conselho que reavalie colocação de lombadas físicas

Por Portal de Notícias 19/05/2017 - 16:16 hs
Foto: Portal de Notícias
Comunidade pede ao Conselho que reavalie colocação de lombadas físicas
Moisés Delfin dos Santos (E) prestou esclarecimentos sobre as lombadas

O vereador Gilnei Ventura (SD) solicitou através de proposição aprovada na Casa Legislativa uma audiência pública com o Departamento de Trânsito do Município de São Jerônimo, que ocorreu na terça-feira, 16.

O objetivo dos vereadores foi pedir esclarecimentos sobre a não implantação de lombadas físicas nas ruas do município, já que conforme o vereador proponente são vários os pedidos da comunidade para que estes dispositivos sejam colocados em ruas de intenso fluxo de veículos. O vereador Jair Ribeiro (SD) assinou a proposição e emendou que os vereadores estão preocupados com o risco que os pedestres correm e com a falta de educação dos condutores.

O diretor de trânsito, Moisés Delfin dos Santos, informou que o Departamento de Trânsito é um órgão executor e que quem toma as decisões sobre as demandas é o Conselho Municipal de Trânsito. Segundo ele, todas as proposições e os pedidos da comunidade são levados para discussão do Conselho. Em relação às lombadas físicas, os conselheiros decidiram que, no momento, não serão implantadas. Porém, os vereadores pediram para que o Departamento leve ao Conselho o pedido de reavaliação dos pontos críticos. Segundo o diretor, nestes pontos o Departamento está fazendo os estudos necessários. O diretor aguarda, ainda, material para confecção de placas e tintas para reforçar a sinalização vertical e horizontal.

O vereador Felipe da Agricultura (PDT) falou sobre a mudança de sentido de algumas ruas, transformando-as em sentido único. Segundo o diretor de Trânsito, o Departamento está fazendo um estudo para a reestruturação das ruas, principalmente do Centro da cidade.

 

 

Foto 1261

 

Legenda: Moises Delfin foi ao Legislativo para ouvir demandas dos vereadores