Expresso Vitória implanta bilhetagem eletrônica

Usuários do vale transporte, do passe metropolitano e estudantes, idosos e pessoas com necessidades especiais devem utilizar o novo sistema

Por Portal de Notícias 19/05/2017 - 16:02 hs
Foto: Banco de Dados
Expresso Vitória implanta bilhetagem eletrônica
Uso do cartão será obrigatório para algumas categorias de usuários

O Expresso Vitória iniciou o cadastramento dos usuários do transporte coletivo da região Carbonífera para adesão ao sistema de bilhetagem eletrônica.

Deve se cadastrar quem utiliza vale transporte, passe metropolitano e estudantes, idosos e pessoas com necessidades especiais. Para os demais usuários, o novo sistema é facultativo. O prazo de cadastramento vai até o dia 30 de junho e atende exigências da Metroplan, órgão fiscalizador que representa o poder público estadual, concedente dos serviços.

O novo sistema é obrigatório para todos os usuários mencionados e o cadastramento pode ser feito na sede da empresa ou pela internet, no portal expressovitoria.portalsbe.com.br/SBE4/portal/login.xhtml.

Segundo informou o Expresso Vitória, a partir de 15 de julho a Metroplan não fornecerá mais vales transportes aos estudantes, que já deverão estar cadastrados e utilizando o novo sistema.

 

Cartão magnético

 

Com o novo sistema, os usuários passarão a utilizar um cartão magnético com tecnologia moderna, prática e eficiente que oferece segurança aos passageiros, assim como já acontece na região Metropolitana de Porto Alegre e outras regiões do estado e do país.

Para emissão do primeiro cartão não haverá taxas. No entanto, no caso de necessidade de segunda via haverá cobrança. Após o cadastramento, os usuários receberão um comunicado para retirar os cartões na empresa, que também informará com antecedência quando o novo sistema começar a ser utilizado.

O pagamento da recarga será feito por meio de boleto bancário e os usuários poderão acompanhar o saldo do cartão no mesmo portal onde foi feito o cadastro, segundo informou o Expresso Vitória.

 

Limite diário

 

Para os estudantes, que utilizam o passe livre estudantil, a Metroplan vai liberar créditos diários de acordo com o número de viagens necessárias a cada dia, de acordo com o atestado de matrícula.

Já para os demais usuários na há limite diário de viagens.

 

Serviço

Quem deve se cadastrar?

Usuários do:

> Vale transporte pessoal

> Passe metropolitano e estudante

> Idosos

> Pessoas com necessidades especiais

Onde fazer o cadastro?

> Na sede da empresa: Rua Dona Délia Drebes,159 – Centro - São Jerônimo. O atendimento deve ser agendado pelo telefone (51) 3651-1044 ramal 214. O atendimento é das 8h30min às 12h e das 13h às 17h.

> No site: expressovitoria.portalsbe.com.br/SBE4/portal/login.xhtml

Quais os documentos necessários?

> Para usuários do passe metropolitano e estudantes: CPF, RG, comprovante de residência e atestado de matrícula

 

> Demais usuários: CPF, RG e comprovante de residência