Acesa ainda não encontrou o caminho da vitória

Time de Charqueadas também perdeu pela Copa dos Campeões em Esteio

Por Portal de Notícias 19/05/2017 - 15:48 hs
Foto: Portal de Notícias
 Acesa ainda não encontrou o caminho da vitória
Acesa pressionou nos primeiros minutos, mas foi sufocada e perdeu novamente

O time da Acesa, que disputa pela primeira vez um campeonato estadual de futsal, na série bronze, não está tendo bons resultados. Dos cinco jogos disputados pela chave 3 do estadual, a equipe conquistou apenas um empate, na primeira rodada. Depois foram quatro derrotas, sendo duas em casa, no ginásio municipal Tancredo Mendes Pereira, em General Câmara.

A derrota mais recente foi no sábado,14, para a equipe da Sercca, de Casca, por 3 a 0. Com este resultado a Acesa permanece na lanterna da chave.

O time jogou bem nos primeiros minutos e desperdiçou duas boas chances de abrir o marcador, tanto que aos 8 minutos de jogo, o técnico Tiago Bortolon, do Sercca, pediu tempo. A partir deste momento, com a equipe visitante jogando na defensiva, a Acesa não acertou mais. Teve erros por desatenção na marcação. O experiente goleiro Muralha passou a jogar como goleiro linha e desarrumou o sistema defensivo da Acesa.

Maiquel, aos 10 minutos, abriu o placar em uma desatenção da defesa. Aos 15 minutos, Cemin ampliou o escore para 2 a 0, após jogada ensaiada.

Na segunda etapa, o técnico Serjão tentou mudar os quartetos, mas não deu certo. O goleiro Tatu impediu um escore mais elástico. A melhor oportunidade da Acesa foi um chute de Jackson, que parou na trave. Faltando 4 minutos, Serjão colocou Buchecha como goleiro linha. Dois minutos depois, num passe errado, Frume roubou a bola e, sem goleiro, fez o placar final de 3 a 0 a favor do Sercca.

Ao final do jogo, Serjão destacou que o adversário jogou melhor e foi mais consistente. Também disse que a melhor maneira de buscar a primeira vitória é continuar treinando.

O goleiro Tatu disse que o adversário soube aproveitar melhor as oportunidades. Para o ala Jackson, a equipe jogou bem abaixo do esperado.

O próximo adversário da Acesa no estadual da série bronze será o Maxxy Candeias, neste sábado, 20, em Candelária.

 

Copa dos campeões

 

Na segunda, 15, a Acesa voltou à quadra, desta vez pela Copa dos Campeões, em Esteio. Precisava vencer o Flamengo Futsal para permanecer na competição, mas perdeu por 3 a 2 e está eliminada. Nesta competição foram três partidas, sendo duas derrotas e um empate.

 

Foto

 

Legenda: Acesa pressionou nos primeiros minutos, mas foi sufocada depois