Aprovada mudança de sentido em duas ruas da cidade

Departamento de Trânsito também estuda alterações nas ruas Ramiro Barcellos e Soares de Carvalho

Por Portal de Notícias 20/04/2017 - 16:22 hs
Foto: Divulgação
 Aprovada mudança de sentido em duas ruas da cidade
Moisés Delfin dos Santos é o novo diretor de Trânsito

O Conselho Municipal de Trânsito (Comtran) de São Jerônimo aprovou, em reunião no início do mês, a modificação do sentido de tráfego em duas ruas do muncicípio.

Uma das reivindicações feitas por moradores ao Departamento de Trânsito foi modificar o sentido da Rua Marcionílio Saraiva da Fonseca, entre as ruas Bento Gonçalves e Antonio de Carvalho, passando a ter sentido único do Centro para o bairro. A outra mudança será na equina da Rua Helbert Schreinert com a Rua Rafael Athanásio, onde a preferencial será a Rua Rafael Athanásio. O coordenador de Trânsito, Moises Delfin dos Santos, destacou que estas mudanças serão feitas nos próximos dias.

Outra mudança que já está em vigor é o tempo intermitente das sinaleiras do Centro da cidade. Desde o último sábado, 15, as sinaleiras estão programadas para o sinal de atenção (amarelo piscante) a partir das 20 horas. Anteriormente esse isso ocorria comente ás 23 horas.

Delfin também destacou que o Departamento de Trânsito é um órgão do município que recebe reivindicações e denúncias em relação ao fluxo de trânsito, sinalizações, transporte público e taxistas, apresenta pareceres técnicos e sugestões ao Conselho.

Nestes primeiros meses de trabalho, o Departamento está elaborando um estudo de viabilidade para melhorar o fluxo e o estacionamento dos veículos no Centro da cidade, principalmente nas ruas Ramiro Barcellos e Coronel Soares de Carvalho. Segundo Delfin, há uma necessidade de reconfiguração das duas vias e, por isso, pretende ouvir os empresários e a comunidade.

Outro gargalo é no trecho próximo ao hospital local, onde o grande fluxo de veículos chega a congestionar em determinados períodos do dia. Delfin também falou da necessidade de um levantamento técnico dos locais de maior ocorrência de acidentes para buscar soluções e tentar evitá-los.

- Atualmente, a frota do município chega a 9.444 veículos, sem falar nos vendedores ambulantes e visitantes todos os dias. Estamos fazendo estudos e vamos apresentar parece técnico ao Conselho para melhorar o fluxo de trânsito – informou Delfin.

O Departamento de Trânsito está localizado no centro administrativo, na Rua Rio Branco.