Acesa sofre primeira derrota na série bronze

Equipe convoca torcida para sábado lotar o ginásio em busca da primeira vitória

Por Portal de Notícias 20/04/2017 - 16:06 hs
Foto: Portal de Notícias
 Acesa sofre primeira derrota na série bronze
Acesa foi a Rio Pardo e perdeu para o Nadas BraNCO

A Acesa foi a Rio Pardo, no último sábado, 15, para enfrentar o Nadas Branco em confronto válido da segunda rodada da Chave 3 do campeonato estadual de futsal série bronze.

O Nadas Branco foi um dos adversários da Acesa na preparação antes do início do campeonato e foram duas vitórias do time de Charqueadas, uma em General Câmara e a outra em Rio Pardo.

Porém, valendo pelo campeonato e jogando no ginásio Paulo de Castro, no Parque de Exposições, o Nadas Branco, que havia perdido na estreia, convocou a torcida na busca da recuperação. Cerca de 500 pessoas apoiaram o time da casa.

Após um primeiro tempo equilibrado, mesmo tendo as principais ações da equipe da casa, a Acesa poderia ter aberto o marcador se não tivesse desperdiçado uma das cinco oportunidades de contra-ataque, sendo que uma a bola bateu na trave. O goleiro Tatu, que começou a partida, foi exigido e fez duas grandes defesas, além de contar com a sorte de uma bola na trave. O placar ficou 0 a 0 no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o time da casa abriu o placar. Logo nos primeiros minutos, após a cobrança de escanteio, Guto recebeu a bola e mesmo marcado, arriscou o chute. A bola bateu no pé de Jackson e desviou do goleiro, entrando no canto oposto.

A reação foi imediata. Lançamento para Buchecha, que ganhou na velocidade e, na saída do goleiro, chutou no canto, empatando a partida.

Faltando 10 minutos para o final, o capitão do Nadas, Diogo, roubou a bola na defesa e avançou pela ala esquerda até a área da Acesa e cruzou, Pedrinho, sozinho na segunda trave, escorou de cabeça, fazendo 2 a 1.

Faltando poucos minutos para terminar, o técnico Serjão utilizou o goleiro linha, mas a sorte não estava ao lado da Acesa. Além de grandes defesas do goleiro Jacky, a trave impediu o empate. Após um erro de passe no meio de quadra, Maninho interceptou a bola e passou para Budi fazer o escore de 3 a 1 a favor do Nadas Branco.

 

A Acesa volta à quadra neste sábado, 22, em General Câmara, às 20 horas, contra a Associação Marauense de Futsal, da cidade de Marau, que atualmente ocupa a segunda colocação da chave. A diretoria espera um grande público para incentivar a equipe.