Distanciamento Controlado: região Carbonífera segue na bandeira vermelha

Governo do RS classifica 12 regiões em bandeira vermelha no mapa preliminar

Por Portal de Notícias 31/07/2020 - 19:43 hs
Foto: Divulgação / Governo do Estado
Distanciamento Controlado: região Carbonífera segue na bandeira vermelha
Distanciamento Controlado: região Carbonífera segue na bandeira vermelha

O governo do Rio Grande do Sul classificou 12 regiões como risco alto para Covid-19, no mapa preliminar da 13ª rodada do modelo de Distanciamento Controlado.
Os municípios da região Carbonífera permanecem todos na bandeira vermelha par a semana de 4 a 10 de agosto. A alteração no modelo com a criação da 21ª região covid de Guaíba, onde serão incluídos os municípios da Carbonífera e Costa Doce será válida somente a partir da próxima semana.
Nesta sexta-feira (31/07), cinco áreas registraram pioras nos indicadores e passaram para a bandeira vermelha: Santo Ângelo, Santa Rosa, Pelotas, Bagé e Lajeado. As novas regiões em bandeira vermelha se somam às de Caxias do Sul, Canoas, Novo Hamburgo, Porto Alegre, Palmeiras das Missões, Passo Fundo e Novo Hamburgo, que não apresentaram melhora na avaliação estadual e seguem com risco alto para Covid-19. 
A única região que apresentou melhora nesta rodada foi Capão da Canoa, que saiu da bandeira vermelha e passou para a bandeira laranja, juntando-se à Cachoeira do Sul, Cruz Alta, Erechim, Ijuí, Uruguaiana, Santa Maria e Santa Cruz do Sul. O estado segue sem nenhuma localidade na bandeira amarela, de risco baixo para Covid-19. 
A nova classificação afetará 340 municípios e impactará na vida de 8.749.268 habitantes, que correspondem a 77,2% da população estadual. Contudo, 170 cidades não tiveram nem óbitos nem hospitalizações e, pela regra do modelo, poderão adotar restrições da bandeira laranja.
A partir de agora, prefeituras e associações têm até a manhã de domingo para enviar contestações. O mapa definitivo da 13ª rodada do Distanciamento Controlado será divulgado na segunda-feira e passa a valer na terça, com vigência de uma semana.

NÚMERO DE ÓBITOS CRESCEU 167% NO PERÍODO

Nos dados da nova rodada do Distanciamento Controlado, o número de óbitos cresceu 167% em relação ao período anterior. Ao longo desta semana, o Rio Grande do Sul bateu recorde de novos óbitos diários da Covid-19 por três dias seguidos, terça, quarta e quinta-feira.

==================
RECEBA NOTÍCIAS PELO TELEGRAM
> Inscreva-se no nosso grupo no Telegram e receba notícias da região Carbonífera!
> Baixe o Telegram na sua loja de aplicativos
> Entre no grupo pelo link:
https://t.me/joinchat/MXKl8hN1N3Ol7kAnfvgcwg
=====================
ABRA SUA CONTA EM UM BANCO COMPLETO GRÁTIS
No PagBank, você tem cartão internacional, pode fazer TEDs ilimitadas - e o melhor, tudo que você faz no app é grátis! Na Conta Digital PagSeguro PagBank, você tem tudo que um banco pode oferecer, sem tarifas e taxas.
Abra sua conta do PagBank https://indicapagbank.page.link/zBFNg
======================








Deixe seu Comentário

Os comentários de leitores, no site ou em redes sociais, não representam a opinião do Portal de Notícias e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores, que poderão ser responsabilizados legalmente pelo seu conteúdo.