Paciente de Charqueadas é a 3ª vítima de coronavírus na região Carbonífera
Homem de 42 anos estava internado em Canoas e morreu na noite de ontem
Na manhã deste sábado (13/06), a Secretaria Municipal de Saúde de Charqueadas confirmou a primeira morte de paciente de coronavírus (covid-19) no município. O homem de 42 anos era obeso, estava internado no Hospital Universitário de Canoas e morreu na noite de sexta-feira (12).
Charqueadas já totaliza 25 casos de covid-19. Além do paciente que morreu, sete estão em isolamento domiciliar, três estão em internação hospitalar e outras 14 já se recuperaram. O município tem outros quatro casos suspeitos aguardando resultado do exame e, ainda, 243 já foram descartados.
Esta é a terceira morte em consequência da covid-19 na região Carbonífera. As outras duas foram de pacientes de Arroio dos Ratos e Triunfo.
Na manhã de hoje, a Prefeitura de Charqueadas emitiu uma nota confirmando o óbito:
“Faleceu na noite desta sexta-feira um homem de 42 anos que estava internado em Canoas diagnosticado com Covid-19. Lamentamos profundamente o ocorrido e desejamos força para a família e amigos neste momento difícil e triste. Relembramos que o uso de máscaras nas ruas de Charqueadas é OBRIGATÓRIO. Respeite as orientações de distanciamento e de higiene. Use máscara e se possível, fique em casa. Sua vida é seu dom mais valioso.”
REGIÃO CARBONÍFERA TEM 142 CASOS E 3 ÓBITOS
Com a confirmação de um óbito na cidade de Charqueadas, neste sábado (13/06), a região Carbonífera chega três mortes em consequência do coronavírus. Além disso, a região já totaliza 142 pacientes infectados pela covid-19. Destes, 32 estão em tratamento e 108 já estão recuperados
De acordo com as secretarias municipais de Saúde, são dez casos em Arroio dos Ratos; sete em Butiá; 25 em Charqueadas; 16 em General Câmara; 13 em Minas do Leão; 24 em São Jerônimo e 47 em Triunfo. Dos casos confirmados, 17 ainda não aparecem nas estatísticas da Secretaria Estadual de Saúde.
COMENTÁRIOS